O Governo da Paraíba entrega nesta quarta-feira (8) a Policlínica Integrada da Segurança Pública (POINSP), em João Pessoa. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo durante o programa “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara FM, na segunda-feira (6).

Atendimento exclusivo para profissionais de segurança

A unidade prestará serviços a servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar e Detran-PB, além de familiares de primeiro grau. A policlínica foi criada pela Lei 12.640/2023 e será gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde).

Estrutura e localização

Instalada em um prédio de mais de 1.000 m² e três pavimentos, a POINSP fica na Rua Borja Peregrino, nº 210, bairro da Torre, na capital paraibana. O espaço oferecerá mais de 30 especialidades médicas, serviços de odontologia, psicologia, nutrição, exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e ultrassonografia.

Capacidade de atendimento

De acordo com o diretor-geral da policlínica, coronel Jales Meneses, a expectativa é realizar 4 mil consultas médicas por mês, além de aproximadamente 18 mil exames mensais. Os atendimentos serão agendados exclusivamente por meio de um aplicativo desenvolvido para os profissionais da segurança pública.

Agendamento pelo celular

Cada servidor terá acesso a um software exclusivo para marcar consultas e exames pelo celular. A plataforma também disponibilizará atendimento psicológico online por meio do programa Escuta SUSP, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mesmo sediada em João Pessoa, a policlínica atenderá profissionais de segurança de todo o estado, sem restrição ao local de trabalho.

Com informações de ClickPB