O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) elegeu, na terça-feira, 21 de outubro, Wanger Antônio de Alencar Rocha como presidente interino da instituição, em substituição ao economista Paulo Câmara.

Responsável pela Diretoria Financeira e de Crédito desde maio de 2023, Rocha continuará acumulando essa função enquanto exerce a presidência.

Na mesma reunião, o colegiado confirmou Raimundo Vandir Farias Júnior como novo diretor de Negócios, cargo ocupado por Luiz Abel Amorim de Andrade desde julho de 2024.

Perfil de Wanger Rocha

Contador com especialização em Gestão Pública, o executivo é formado em Ciências Contábeis pela Fundação Visconde de Cairu (BA) e possui pós-graduação pela Fundace/USP. Entre 2008 e 2015, atuou como superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil no Paraná e na Bahia. No BNB, foi diretor de Negócios em 2015-2016 e em 2020. Também exerceu cargos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia entre 2022 e 2023.

Trajetória de Vandir Farias

Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e bacharel em Direito pela URCA, Farias possui certificação CPA-20 da Anbima. No Banco do Nordeste, gerenciou agências em Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Acopiara, recebendo prêmios internos por desempenho de 2024.

Nova composição da Diretoria Executiva

• Wanger Antônio de Alencar Rocha – Diretor-presidente (acumula Diretoria Financeira e de Crédito)
• Raimundo Vandir Farias Júnior – Diretor de Negócios
• Ana Teresa Barbosa de Carvalho – Diretora de Administração
• Leonardo Victor Dantas da Cruz – Diretor de Controle e Risco
• José Aldemir Freire – Diretor de Planejamento
• Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior – Diretor de Ativos de Terceiros

Com as nomeações, o banco reforça sua liderança enquanto define o processo para escolha definitiva do próximo presidente.

Com informações de Paraíba Online