O senador Flávio Bolsonaro solicitou, pelas redes sociais, que os Estados Unidos enviem embarcações militares para a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, com o objetivo de enfrentar grupos que ele classificou como “organizações terroristas”.
O pedido foi feito em inglês, em resposta a uma publicação do secretário de Guerra norte-americano, Pete Hegseth. No post original, divulgado em 23 de outubro de 2025, Hegseth comemorava um ataque a uma embarcação supostamente ligada ao narcotráfico no Oceano Pacífico, operação que, segundo ele, afundou o barco e provocou três mortes.
“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como este aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu o senador.
Hegseth afirmou que as ações no Pacífico são autorizadas pelo presidente Donald Trump e que terão continuidade. “Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes de drogas, são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades”, declarou o secretário.
Imagem: Internet
O ataque citado por Hegseth foi o segundo em menos de 48 horas. Na terça-feira, 21 de outubro de 2025, outra embarcação havia sido bombardeada por militares norte-americanos perto da Colômbia, em águas internacionais, resultando em duas mortes, de acordo com a imprensa dos Estados Unidos.
Com informações de Polêmica Paraíba



