Brasília – O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) afirmou, na tarde desta segunda-feira (6), que a sigla pretende seguir aliada ao PSB do governador João Azevêdo e ao PP do vice-governador Lucas Ribeiro nas eleições estaduais de 2026.
O posicionamento foi apresentado durante reunião realizada no fim de semana com vereadores de João Pessoa e deputados estaduais, quando foram discutidas as articulações para a sucessão no Governo da Paraíba.
“Informamos aos nossos vereadores da capital e aos secretários que integram a gestão municipal que o caminho do Republicanos em 2026 será a aliança com PSB e PP. Temos clareza nessa aliança”, declarou Motta em entrevista à Rádio Arapuan FM.
O parlamentar acrescentou que o partido trabalha para integrar a chapa majoritária, indicando um nome ao Senado. A legenda defende a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para disputar a vaga.
Motta justificou a permanência do bloco citando a gestão estadual. Segundo ele, “a Paraíba nunca viu tantos investimentos, nunca teve tantas obras, nunca esteve tão organizada financeiramente e nunca realizou tantas parcerias com prefeitos e prefeitas”.
Imagem: Lula Marques
De acordo com o deputado, o reconhecimento ao governo de João Azevêdo será decisivo na formalização da coligação para o pleito de 2026.
Com informações de Polêmica Paraíba



