O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou nesta segunda-feira (6) que o programa habitacional Casa Verde e Amarela, lançado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, “não entregou casa nenhuma”. A declaração foi feita durante o quadro “Conversa com o Governador”, transmitido pela Rádio Tabajara FM.
Segundo Azevêdo, a ausência de unidades habitacionais federais obrigou o governo paraibano a lançar o Parceiros da Habitação, iniciativa estadual criada para atender famílias de baixa renda.
“Foi preciso desenvolver um programa próprio, porque o Casa Verde e Amarela, que se inspirava nas cores da bandeira, simplesmente não funcionou”, disse o governador no programa de rádio.
O Casa Verde e Amarela foi apresentado pelo governo Bolsonaro como substituto do Minha Casa Minha Vida, criado em gestões anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com Azevêdo, o período de 2019 a 2022 foi marcado por “paralisação” no setor habitacional nacional.
Imagem: Reprodução
Azevêdo governa a Paraíba desde 2019 e repetiu que, sem aporte federal, Estados precisaram buscar soluções próprias para suprir a demanda por moradia.
Com informações de Polêmica Paraíba



