O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) declarou, nesta sexta-feira (17), que vem sofrendo ameaças de morte supostamente ligadas a grupos criminosos que atuam em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo o parlamentar, mensagens com tom intimidatório foram encaminhadas a seu telefone celular. Ele afirmou que um conhecido da cidade lhe enviou um vídeo publicado nos stories de uma rede social em que um homem adverte que qualquer autoridade local que manifestar apoio a Virgolino “não será bem-vinda em Cabedelo” e “sofrerá as consequências”.

Virgolino disse que esta não é a primeira vez que recebe esse tipo de ameaça e cobrou providências da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Federal, do Ministério Público e do GAECO. O deputado também solicitou reforço de proteção à Assembleia Legislativa da Paraíba.

O parlamentar comparou sua situação com a de outros colegas. “O presidente Adriano Galdino anda com 20 seguranças. Eu, que sou ameaçado constantemente por combater o crime, não tenho escolta”, reclamou.

Ele ainda criticou o que chamou de passividade das plataformas digitais em relação às publicações de criminosos. “Se alguém fala mal de autoridades federais, as redes bloqueiam. Já traficantes permanecem livres para ameaçar”, afirmou.

No fim da entrevista, Virgolino reiterou que alertou os órgãos competentes e responsabilizou as autoridades por eventuais consequências.

Com informações de Paraíba Online