O médico e ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (PSB), pré-candidato a deputado estadual, recebeu neste fim de semana o endosso político do atual gestor de Maturéia, Leandro Laia (Republicanos), e do ex-prefeito do município, Zé Pereira. O anúncio foi feito durante encontro realizado na própria cidade, situada na Serra do Teixeira, Sertão paraibano.
Na ocasião, Leandro Laia destacou que a principal preocupação da população local é a segurança hídrica. Segundo ele, a escassez de água tem sido utilizada por adversários “com fins meramente eleitorais”, embora, na avaliação do prefeito, esses grupos não tenham apresentado soluções concretas quando estiveram no poder.
“Nós também sofremos com a falta d’água. Há pessoas que exploram esse problema de forma maldosa e, quando governaram, nada fizeram pelo abastecimento. Estamos determinados a mudar essa realidade”, afirmou o prefeito, dirigindo-se ao pré-candidato. Ele lembrou que Dr. Jarques já se reuniu com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para tratar da instalação de uma estação de bombeamento ou de alternativas provisórias para levar água às comunidades até que a obra seja concluída.
Ao lado de Leandro Laia e de Zé Pereira, Dr. Jarques agradeceu o apoio e reforçou o compromisso de defender o tema na Assembleia Legislativa, caso seja eleito em outubro. “Fico satisfeito por caminhar com vocês. Tenham a certeza de que estarei presente, com determinação e transparência, na luta por soluções definitivas para a crise hídrica de Maturéia”, declarou.
O ex-prefeito Zé Pereira também manifestou confiança na parceria com o pré-candidato. Para ele, a união dos três líderes políticos aumenta a possibilidade de conquistar investimentos estaduais para o município. “Estamos engajados em construir um futuro melhor para nossa gente, e essa união fortalece a pauta da água”, ressaltou.
Com a adesão do atual prefeito e do ex-gestor, Dr. Jarques amplia sua base eleitoral na Serra do Teixeira. A expectativa do grupo é articular novas reuniões com órgãos estaduais nas próximas semanas para agilizar projetos que garantam o abastecimento regular de água à população de Maturéia.
Com informações de Diariodosertao



