Os desembargadores Fred Coutinho, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e João Batista Barbosa, vice-presidente da Corte, foram declarados cidadãos de Remígio, no Agreste paraibano, na manhã desta sexta-feira (25). A homenagem ocorreu em sessão solene extraordinária da Câmara Municipal, integrada à programação do 1º Dia Restaurativo.
Reconhecimento do Legislativo
Autor das proposituras, o presidente da Casa Legislativa, vereador Manoel Mizael de Lima – conhecido como Nando de Lagoa do Mato – afirmou que a concessão do título expressa o agradecimento da cidade pelos serviços prestados pelos magistrados. Para o parlamentar, o gesto é “o mínimo” que o município poderia oferecer.
Pronunciamentos
O prefeito Cláudio Régis elogiou a iniciativa dos vereadores e destacou que a condecoração reflete o sentimento de gratidão da população remigense.
Ao receber a honraria, Fred Coutinho disse estar “profundamente feliz” e ressaltou a importância de representar o município a partir de agora. Já João Batista Barbosa, que atuou como juiz na Comarca de Remígio, lembrou o período em que iniciou a carreira na cidade e declarou sentir “grande responsabilidade” por ser reconhecido como conterrâneo.
Autoridades presentes
Compareceram à cerimônia o desembargador Horácio Ferreira de Melo; o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJPB, Max Nunes; a juíza-coordenadora adjunta do Núcleo, Ivna Mozart; a diretora do Fórum de Remígio, Juliana Dantas Almeida; o prefeito de Algodão de Jandaíra, Humberto dos Santos; a presidente da Aemp, Nalva Coutinho; além dos diretores do TJPB Robson Cananéa (Especial), Einstein Roosevelt (Gestão de Pessoas) e Daniel Melo (TI), juízes e outras autoridades.
Imagem: Internet
Os novos cidadãos remigenses receberam certificados remetendo à contribuição deles para o fortalecimento do Poder Judiciário e para o desenvolvimento local.
Com informações de paraiba.com.br



