A Rede Paraíba está entre os finalistas da edição 2025 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com duas reportagens indicadas na categoria “Imprensa”. Dos três trabalhos que concorrem nessa faixa do prêmio, dois foram produzidos pelo grupo de comunicação paraibano.
O Jornal da Paraíba chega à disputa com a matéria “Quando a creche não abre, a cidadania fecha”, assinada pelo jornalista Felipe Nunes. O texto aborda o impacto do mau uso de recursos públicos e ressalta a importância do controle social.
Já o g1 Paraíba concorre com o conteúdo “Estudante de escola pública usa inteligência artificial para criar plataforma que ensina educação fiscal: impacto social”, da jornalista Iara Alves, que mostra a iniciativa de um aluno da rede pública ao utilizar tecnologia para promover cidadania.
O Prêmio Nacional de Educação Fiscal reconhece ações que estimulam a cidadania tributária em quatro categorias: Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia. Na edição atual, foram registradas 485 inscrições.
Imagem: Internet
A cerimônia de premiação está marcada para 18 de novembro, no Brasília Palace Hotel, em Brasília, e deve reunir autoridades, gestores públicos, finalistas e representantes das entidades parceiras.
Com informações de Jornal da Paraíba


