O Sousa voltou a figurar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paraibano Pixbet 2026 ao bater o Atlético-PB por 2 a 1, na tarde deste domingo (7), no Estádio Marizão, em Sousa. Sob forte chuva, o Dinossauro consolidou a vitória com gols ainda no primeiro tempo e contou com a reação tímida do Trovão Azul na etapa complementar.
Desde o apito inicial, as duas equipes mantiveram postura ofensiva, mas o equilíbrio se quebrou aos 28 minutos, quando Felipe Jacaré aproveitou o rebote de cobrança de falta e abriu o placar para o Sousa. Dois minutos depois, o time da casa ampliou com um belo chute de fora da área de Diego Viana, que acertou o canto direito do goleiro Filipe e deixou o Dinossauro em vantagem ao fim dos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a intensa chuva que atingiu o Marizão dificultou a troca de passes e tornou o gramado ainda mais pesado. Mesmo com a mudança nas condições de jogo, o Atlético-PB conseguiu diminuir aos 22 minutos, após cruzamento de Andrey que desviou na defesa do Sousa antes de sobrar para Bruno Gonçalves, que finalizou para o fundo das redes.
Escalações
Sousa: Moisés; Iranílson, Yan Cristian, Marcelo Duarte e Gilmar; Hebert Cristian, Diego Viana (substituído por Pedro Costa), Felipe Jacaré; Aslen (Matheuzinho), Yan Philippe (Matheus Bambu) e Luís Henrique. Técnico: Alessandro Telles.
Atlético-PB: Filipe; Felipinho, Dorival (Fernando), Wesley e Andrey; Edgar, Juan Sánchez (Gean) e Digão; Leandro (Daniel Costa), Bruno Gonçalves e Robinho (Gabriel, depois Miro). Técnico: Paulo Schardong.
Classificação
Com os três pontos, o Sousa assegurou sua permanência provisória no G-4, dependendo apenas do resultado de Treze x Campinense para confirmar a posição. Já o Atlético-PB segue entre os quatro primeiros, mas poderá ser ultrapassado caso o Campinense vença seu confronto.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira (12), o Sousa enfrenta o Nacional de Patos, no Estádio José Cavalcanti, às 20h. Antes disso, o Atlético-PB disputa partida adiantada da 8ª rodada na quarta-feira (11) contra o Botafogo-PB, no Perpetão, em Cajazeiras, às 19h30.
O duelo no Marizão consolidou a reação do Sousa no Paraibano e manteve o Atlético-PB sob pressão na busca por estabilidade entre os líderes.
Com informações de Jornaldaparaiba



