Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (6) em Alagoa Nova, no Brejo paraibano, apontado pela Polícia Civil como responsável por adulterar bebidas alcoólicas com metanol.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis, agentes localizaram indícios de contaminação no imóvel onde o suspeito foi detido. As garrafas recolhidas foram encaminhadas para análise laboratorial.

Investigação começou após morte por possível intoxicação

O trabalho policial foi aberto depois da morte de um homem de 32 anos, internado inicialmente no Hospital Regional de Picuí e transferido, em seguida, para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde não resistiu. A suspeita é de que ele tenha ingerido bebida contaminada por metanol.

Para rastrear a origem do produto, equipes da Polícia Civil vistoriaram depósitos e armazéns na região, em busca de lotes que pudessem ter sido distribuídos ao consumidor final.

Plano de contingência na rede de saúde

A Secretaria de Estado da Saúde formou um grupo de trabalho para capacitar profissionais a identificar sintomas de envenenamento por metanol e organizar o atendimento a possíveis novos casos. A ação conta com o apoio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que atua na fiscalização juntamente com a Polícia Civil.

Com informações de g1