Paraibano se destaca pela competitividade, diz Roberto Fernandes

O treinador do Treze, Roberto Fernandes, declarou nesta quinta-feira (15) que o Campeonato Paraibano é o mais disputado entre todos os estaduais do Nordeste. Em entrevista coletiva, o comandante avaliou a igualdade entre as equipes e destacou a rotatividade de clubes campeões como principal diferencial da competição paraibana.

Roberto Fernandes comparou o cenário paraibano com outras disputas regionais. “Se você analisar os últimos dez anos do Campeonato Baiano, os títulos ficaram com Vitória e Bahia; no Potiguar, América e ABC dominaram; e, no Pernambucano, sempre aparecem Sport, Náutico e Santa Cruz. Mas, quando falamos da Paraíba, o panorama muda completamente. A competição aqui lembra o que ocorre em Santa Catarina, no Sul do país”, afirmou o técnico.

O comandante ressaltou que, logo na largada, pelo menos cinco clubes são considerados favoritos ao título, mas que outras cinco equipes também ostentam conquistas ao longo da história do torneio. “No início do campeonato, cinco times saem na frente por tradição, mas as demais equipes já foram campeãs e entram em campo com o mesmo nível de respeito e preparação”, completou.

Durante a coletiva, Roberto Fernandes reforçou que não faz distinção entre adversários de diferentes potências ou classificações no ranking nacional. “Da melhor ranqueada à de menor colocação, nossa metodologia de trabalho não muda. Tratamos todos com a mesma atenção, pois qualquer um pode surpreender durante a competição”, acrescentou.

Por fim, o técnico reafirmou a singularidade do estadual paraibano. “Das equipes que não despontam como favoritas, várias também já levantaram o troféu. É por isso que considero o Campeonato Paraibano o mais acirrado do Nordeste e um dos mais especiais que já participei”, concluiu.

O Treze estreia no Campeonato Paraibano 2026 no próximo domingo (18), às 18h, contra o Serra Branca, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada da competição.

Com informações de Maispb