A circulação de veículos sob o Viaduto de Água Fria, na BR-230, em João Pessoa, será autorizada a partir da manhã desta quarta-feira, 26 de junho. A liberação envolve a pista inferior, localizada no cruzamento das avenidas Presidente Ranieri Mazzilli e Dr. Manoel Lopes de Carvalho, onde duas rotatórias organizam o fluxo. A pista superior do viaduto permanece em operação desde etapas anteriores da obra.

Como ficará o deslocamento na Avenida Presidente Ranieri Mazzilli

No sentido de saída do bairro Cristo Redentor, os motoristas passam a dispor de duas rotas:

1. Conversão à direita para a Rua Diógenes Chianca, que conecta diretamente à BR-230.
2. Prosseguimento em linha reta até a rotatória, de onde é possível seguir pela Rua Manoel Lopes de Carvalho, acessar a Avenida Hilton Souto Maior ou efetuar retorno para a própria Ranieri Mazzilli no sentido oposto.

Para quem se desloca em direção ao Cristo Redentor, a dinâmica anterior não sofre alteração.

Opções na Rua Diógenes Chianca

No lado onde funciona a Empasa, será permitido entrar na Avenida Presidente Ranieri Mazzilli. Também será possível contornar a rotatória para:

Permanecer na Diógenes Chianca em direção à BR-230;
Seguir rumo à Rua Manoel Lopes de Carvalho;
Avançar para a Avenida Hilton Souto Maior.

Fluxo próximo ao supermercado

Do lado oposto, nas proximidades de um supermercado de varejo, o condutor terá quatro escolhas:

Acessar a Rua Manoel Lopes de Carvalho;
Continuar pela rotatória até a Avenida Hilton Souto Maior;
Retornar à Avenida Ranieri Mazzilli;
Contornar para a Rua Diógenes Chianca, alcançando novamente a BR-230.

Alterações adicionais no trânsito local

A Rua Dr. Manoel Lopes de Carvalho passa a operar em mão única no sentido Valentina. O bloqueio que impede a entrada na Rua Diógenes Chianca pela rotatória situada perto de outro supermercado permanece ativo.

Motoristas que percorrem a BR-230 no sentido Cabedelo deverão continuar acessando a Rua Diógenes Chianca pela entrada logo depois da portaria do Centro Administrativo Municipal, trajeto que segue oficial.

Responsável pela intervenção, o Governo da Paraíba informa que a abertura da pista inferior marca mais uma etapa na modernização do corredor viário, projeto que visa reduzir congestionamentos e ampliar a segurança na região sul da capital.

Com informações de Jornaldaparaiba