O tráfego na serra de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, voltou a fluir em meia pista no início da noite desta quinta-feira (23), depois que um caminhão-tanque tombou no quilômetro 278 da BR-230, no sentido Campina Grande, provocando derramamento de combustível.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a liberação ocorre apenas na pista que segue do Sertão em direção ao Litoral. A faixa contrária, de quem vem do Litoral para o Sertão, permanece interditada, com desvio obrigatório no quilômetro 262, logo após o município de Junco do Seridó.

O veículo acidentado continua no local. A remoção aguarda a chegada de um equipamento de transbordo que se desloca de Maceió (AL) para transferência da carga e posterior destombamento.

Como foi o acidente

O tombamento ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira. O motorista sofreu ferimentos leves. Por causa do vazamento de óleo diesel, a PRF bloqueou a rodovia imediatamente para evitar risco de incêndio e danos ambientais.

Rotas alternativas

Motoristas que seguem do Sertão para Campina Grande devem contornar a interdição passando por Santa Luzia, São José do Sabugi (PB) e Santana do Seridó (RN). De lá, o trajeto continua pela RN-086 até reencontrar a BR-230 nas proximidades do Posto Fiscal do Junco, em um percurso extra de cerca de 60 quilômetros, estimado em uma hora.

No sentido inverso, a PRF orienta quem sai de Campina Grande rumo ao Sertão a acessar à direita após o Posto Fiscal do Junco em direção a Equador (RN), seguir por Santana do Seridó (RN) e São José do Sabugi (PB) até chegar novamente a Santa Luzia (PB).

A interdição total da pista no sentido Litoral-Sertão permanece até que PRF e Corpo de Bombeiros finalizem os trabalhos de limpeza da pista e retirada do caminhão.

Com informações de g1 Paraíba