Campina Grande (PB) – Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (2) após a Polícia Civil localizar, em sua residência, materiais de construção avaliados em mais de R$ 30 mil roubados horas antes de dois canteiros de obras no bairro Três Irmãs.
Segundo a investigação, o crime ocorreu durante a madrugada. Um grupo utilizou uma caminhonete roubada no bairro do Catolé para chegar aos locais e retirar os objetos. No primeiro canteiro, foram levados mais de 50 rolos de fios de cobre, bobinas e baldes de impermeabilizante. No segundo, os vigilantes foram rendidos e os criminosos roubaram mais de 50 escoras metálicas.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) acompanhou o trajeto de fuga do veículo pelas câmeras de monitoramento e identificou o imóvel onde os produtos foram descarregados. Com base nessas informações, equipes da Polícia Civil foram até o endereço e recuperaram todo o material subtraído, prendendo o dono da casa em flagrante por receptação.
O suspeito foi conduzido à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais envolvidos, suspeitos de participação em outros furtos a canteiros de obras na cidade.
Imagem: divulgação
Com informações de ClickPB



