O ex-secretário municipal e primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), Diego Tavares (PP), informou na manhã de quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba pelo Partido Progressistas. A legenda terá como candidato ao Governo do Estado o vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
Em nota divulgada à imprensa, Tavares afirmou que a ruptura política entre o prefeito Cícero Lucena, atualmente filiado ao MDB, e o PP o colocaram diante de uma decisão difícil. Após avaliar a situação, optou por permanecer no Progressistas, partido no qual afirma ter consolidado sua base e estabelecido vínculos políticos desde 2020.
O documento assinado por Tavares destaca que sua entrada no PP ocorreu em 2020, atendendo a convite da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, com o objetivo de somar a um projeto político em João Pessoa que apoiava a candidatura de Cícero Lucena, então postulante à Prefeitura e hoje prefeito da capital.
Na nota, o pré-candidato também recorda sua trajetória administrativa: são 12 anos atuando como secretário municipal em João Pessoa, ocupando diferentes pastas. Ele coloca sua experiência à disposição para ampliar, em nível estadual, o trabalho que diz ter desenvolvido na gestão pública, baseado em planejamento, diálogo e execução de políticas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.
O comunicado ressalta ainda que, diante do novo cenário eleitoral provocado pelo rompimento entre o prefeito e o partido, a decisão de permanecer no PP foi tomada com ponderação e responsabilidade. Na semana anterior ao anúncio, Diego Tavares havia sido exonerado da gestão de Cícero.
Tavares encerra a mensagem reafirmando compromisso com uma atuação política que, segundo ele, prioriza o fortalecimento do Partido Progressistas e o atendimento às demandas dos paraibanos. A nota foi assinada em João Pessoa com a data de 19 de fevereiro de 2026, identificando-se como primeiro suplente de senador e pré-candidato a deputado estadual.
Com informações de Maispb



