O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias, anunciou nesta quinta-feira (16) a criação do curso de Psicologia no campus de Sousa, com início previsto para 2026. A informação foi repassada durante reunião com o prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), na sede da Reitoria, em Campina Grande.
Além da nova graduação, Helder Carvalho solicitou estudos para implantação dos cursos de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, voltados ao atendimento de pessoas neurodivergentes. O reitor acolheu o pedido e destacou a importância de ampliar a oferta de formações na área da saúde no município.
Camilo Farias pediu apoio institucional e financeiro da prefeitura para instalar uma Clínica-Escola destinada à população de baixa renda, além de disponibilizar linhas de transporte que facilitem o deslocamento de estudantes, professores e servidores até o campus.
“A Prefeitura está de portas abertas para fortalecer essa parceria”, afirmou Helder Carvalho, comprometendo-se a agilizar a criação das rotas de ônibus. O reitor agradeceu a colaboração do gestor municipal e elogiou a “sensibilidade” da administração local.
Imagem: Internet
Participaram da audiência o vereador George Sucupira (REP), a secretária de Gestão e Convênios, Larissa Abrantes, e o jornalista Heron Cid, natural de Marizópolis, cidade da região de Sousa.
Com informações de MaisPB



