A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (27), um homem de 41 anos acusado de agredir e ameaçar a ex-companheira no bairro José Américo, em João Pessoa.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Sul (DEAM/Sul), a vítima procurou a unidade no fim da manhã para denunciar as agressões. Ela apresentava diversas lesões visíveis, principalmente no rosto e na cabeça, e foi encaminhada imediatamente ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, onde recebeu atendimento médico.
Mesmo abalada, a mulher forneceu detalhes que permitiram aos investigadores identificar o suspeito. Com o apoio da DEAM/Norte, os policiais realizaram diligências contínuas e localizaram o homem ainda no fim da tarde, no mesmo bairro onde ocorreram as agressões.
A Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (COORDEAM) reforçou o compromisso no combate à violência doméstica e lembrou que denúncias podem ser feitas presencialmente nas delegacias ou pelo número 197, o Disque Denúncia da Polícia Civil.
Imagem: Ascom PCPB
A prisão em flagrante dispensa autorização judicial prévia e é aplicada quando o autor é surpreendido durante ou logo após a prática do crime, podendo ser efetuada por qualquer cidadão e formalizada pelas autoridades policiais.
Com informações de ClickPB



