Um homem de 32 anos foi detido na segunda-feira (29) sob acusação de utilizar comprovantes de PIX falsificados para adquirir mercadorias de distribuidores no Vale do Paraíba. A prisão foi executada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia Seccional de Itabaiana, em ação conjunta das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado realizava pedidos a fornecedores e apresentava recibos de pagamento adulterados para retirar os produtos. O caso veio à tona quando uma empresária de Itabaiana procurou a delegacia informando ter sofrido dois golpes, nos dias 23 e 26 de setembro, após negociações por telefone.

Na manhã de segunda-feira (29), o suspeito tentou repetir o esquema. Os agentes acompanharam a vítima até o estabelecimento comercial. Um taxista, contratado pelo investigado para buscar a carga, foi seguido pelos policiais de Itabaiana até João Pessoa e, em seguida, até Natal (RN).

A abordagem ocorreu no momento em que o homem recebeu os itens fraudados. Ele foi preso em flagrante e deve responder por estelionato e falsificação de documento.

Com informações de ClickPB